sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ARRAIAL - Bairro São Francisco pede SOCORRO.


Revoltados com o estado que se encontra o Bairro São Francisco, em Arraial d'Ajuda - Porto Seguro, os moradores entraram em contato com o Jornal Publi Cidade para que divulgássemos a real situação do bairro.

De acordo com as reclamações, tem havido uma verdadeira peregrinação à Administração Distrital de Arraial d’Ajuda, buscando providências da Superintendência, Supervisão ou Administração local, mas pelo que as imagens mostram, não há retorno algum. Os moradores vêm pedindo até “Pelo Amor de Deus” nas redes sociais e nos Grupos de WhatsApp, mas continuam sem serem atendidos. 

Uma das pessoas que recebeu o Jornal Publi Cidade, relatou a verdadeira “via crucis” das tentativas e pedidos de ajuda para que a Administração Distrital resolva os problemas. Proprietária de uma Clínica Odontológica em frente à esquina da Rua dos Ipês com Rua das Laranjeiras; relata a dificuldade de acesso de seus pacientes, passando por uma lama fétida, com grande acumulo de moscas, comprometendo e deixando a área totalmente insalubre. Muitas placas de “Vende-se” foram verificadas no bairro.
Não é o caso de um calçamento imediato, bastando a manutenção do nivelamento das ruas, evitando o acumulo de águas das chuvas e facilitando o escoamento.

Praça abandonada

O que era para ser um espaço destinado ao lazer dos moradores do Bairro São Francisco, se transformou numa verdadeira dor de cabeça e tristeza. Mato alto, formigueiros, cupinzeiros, vários bancos quebrados, enormes galhos quebrados e pendurados prestes a cair sobre as crianças, montes de galhos e folhas por todos os lados.
O Jornal Publi Cidade ouviu os moradores ao redor da praça, todos com opinião unânime, relatando a ausência da Prefeitura, dizendo que o mais simples e o mais barato é ignorado, que é a manutenção. "A praça é o único espaço público de lazer do Bairro, mas está abandonada, esquecida. Várias crianças e adultos já foram picados por formigas e cupins", contam. 

Podas não recolhidas

As podas das árvores na praça e nas ruas do bairro é outro motivo de dor de cabeça. Moradores disseram que ligam para prefeitura solicitando a poda, mas na maioria das vezes não são atendidos. Mostraram até um galho enorme pendurado, em uma árvore no meio da praça, prestes a cair a qualquer instante.
Por outro lado, existem vários montes de restos de podas, em várias esquinas do bairro, comprometendo a locomoção, a limpeza e a beleza. Sem recolhimento, deixa uma péssima impressão de controle de quem faz esses montes de lixo orgânico. Deve-se multar o infrator, cumprindo a Legislação do Meio Ambiente, ou pelo menos recolher, é o que esperam, da autoridade constituída.


Ronaldo Ribeiro
Jornal Publi Cidade





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Projeto Coral Vivo - Arraial d'Ajuda, conclui Campanha de Monitoramento.

No último 04 de março, o Projeto Coral Vivo, Unidade Arraial d’Ajuda, finalizou mais uma de suas tão importantes Campanhas de Monitoram...