sábado, 15 de abril de 2017

ARRAIAL D'AJUDA - VILLAS DO ARRAIAL - Associação de Moradores faz reunião e tem a presença de Vereador.


A Associação dos Moradores do Villas do Arraial (AMOVA) realizou reunião na noite da última quinta-feira (15), para tratar de algumas reivindicações daquela comunidade.


A reunião foi realizada na casa de Dona Neuza, uma simpática moradora do Bairro, organizada pela Associação de Moradores, que contou com a presença maciça de membros e seus familiares, além do Vereador Van Van, que aceitou prontamente o convite da Associação.


Bairro Villas do Arraial recentemente sofreu com várias situações de isolamentos, por causa de uma sequência de dias chuvosos, causando uma grande deterioração em uma das ladeira de acesso e por consequência o surgimento de um enorme buraco; paralelo a isso, a rede de esgoto também rompeu, não resistindo à vasão e jorrando esgoto in natura por dias; e para completar, uma árvore caiu na rede elétrica, danificando vários postes e deixando os fios baixo, colocando os moradores em risco ao passar próximo aos fios de alta tensão.

Várias foram as demandas discutidas na reunião, dentre elas, a continuação das obras na ladeira por parte da Prefeitura, a questão da rede da EMBASA que sempre tem problema em suas bombas ou rede que não suporta a vasão, a questão da iluminação pública do Bairro também foi um tema largamente discutido, assim como a possibilidade de algum meio Legal de controle dos veículos pesados passando por essa ladeira, que é bem estreita e com pedras que se deslocam com o excesso de peso.

Uma ideia que foi sugestionada pelo Editor do Jornal Publi Cidade, presente na reunião e também morador, podendo ser levada pelo Vereador Van Van ao Plenário da Câmara de Vereadores, seria a possibilidade de a Prefeita Claudia Oliveira determinar através de Decreto, aos veículos públicos pesados a serviço da Prefeitura, como ônibus escolares e caminhões da coleta de lixo, terem acesso ao bairro Villas do Arraial somente pelo Bairro Guanabara, dessa forma a própria Prefeitura contribuiria para a manutenção e a preservação da Ladeira da Embasa, já que está é em uma encosta e o peso do transporte é o maior responsável pela deterioração deste trecho.

Da mesma forma foi sugerido ao Vereador, que verificasse a possibilidade de um limitador de altura, para que os outros caminhões que fazem uso daquele trecho, também tenham o acesso somente pelo Bairro Guanabara, assim como fazem para o Alto do Villas.

O Vereador, apesar de ser um representante do Poder Legislativo e não do Executivo, foi solidário a todas as solicitações e se prontificou de imediato a trabalhar na ajuda das soluções; uma delas é com relação à completa escuridão que vive o bairro, faltando lâmpadas na grande maioria dos postes, serviço este que é cobrado pelo Município todos os meses nas contas de luz, a chamada Taxa de Iluminação Pública. Reconheceu também o risco e se prontificou a fiscalizar pessoalmente a instalação de todas as lâmpadas do Bairro. O mesmo já havia sido visto andando a noite num bairro vizinho, marcando os postes que precisam de lâmpadas, fazendo a contagem e providenciando a iluminação para os pontos mais críticos.

A ladeira que dá o acesso ao Bairro Villas do Arraial, neste momento se encontra em obras, a parte da pista que foi deteriorada pelas chuvas está quase totalmente recuperada, da mesma forma a EMBASA também providenciou a manutenção de sua rede. Ainda há postes com riscos de queda, mas a rede elétrica, de responsabilidade da COELBA, foi levantada e fixada novamente.


O Vereador Van Van se comprometeu em levar todas as demandas à Prefeita Cláudia Oliveira e também destacou que a Associação de Moradores sai na frente, em relação à gestão participativa, que com pouco tempo de criada, já logra vitórias em suas questões.


O Jornal Publi Cidade, na ocasião, fez a matéria tornando público as dificuldades que os moradores do Bairro Villas do Arraial estavam passando. Informou de forma clara e objetiva ao primeiro escalão do Poder Executivo assim como a todos os Vereadores. Assim sendo, também vem acompanhando de perto as principais demandas do Distrito de Arraial d’Ajuda, indo ao encontro de membros do Executivo e do Legislativo e até mesmo do Ministério Público, tornando público as necessidades da região e as ações daqueles que, através da responsabilidade constitucional, tem   obrigação funcional e autonomia para buscar todos os meios para a resolução e a completa satisfação dos munícipes.

Por Ronaldo Ribeiro
Jornal Publi Cidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Projeto Coral Vivo - Arraial d'Ajuda, conclui Campanha de Monitoramento.

No último 04 de março, o Projeto Coral Vivo, Unidade Arraial d’Ajuda, finalizou mais uma de suas tão importantes Campanhas de Monitoram...