sábado, 19 de novembro de 2016

Empresária de Arraial d'Ajuda encanta turistas com a arte das Biojoias.

... "na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”...
(Lavoisier, o pai da física - 1777)



... e dessa forma é possível explicar o trabalho da empresaria Cris, da Biojoias Cristal, em Arraial d’Ajuda/BA, que está há quase três anos transformando materiais descartados pela natureza em biojoias, impulsionando o mercado local da moda sustentável. Contando com grande reconhecimento, tendo suas peças levadas para todo o país, através dos turistas que visitam a região.

As peças são produzidas com sementes e pedras naturais. O acabamento conta com infinitas formas, mas sempre com produtos vindos da natureza. 

Todas as sementes passam por um processo de eliminação de fungos e parasitas depois são separadas por tipos e etiquetadas. Há mais de 200 tipos de sementes, desde as mais simples, como a do açaí, até as mais raras, encontradas em palmeiras. 

A empresária Cris vende as biojoias em Arraial d’Ajuda para moradores e turistas, assim como para toda a região de Porto Seguro.

São pulseiras, brincos, anéis, colares e gargantilhas.

“Quando você escolhe nossas biojoias, participa do processo onde reciclar, customizar e preservar fazem a diferença para um mundo melhor. Você estará valorizando ainda mais o Brasil, a Amazônia, o Sul da Bahia e o artesão local”, afirma a empresária. 

O manejo sustentável dos recursos naturais e a ação social estão associados à confecção das biojoias, fazendo parte de uma produção que respeita a natureza. 

O ateliê artesanal está localizado em Arraial d'Ajuda, expomos também na Rua mais charmosa do Brasil, a Rua do Mucugê, também na feijoada da Glória em Trancoso, além do atendimento a domicílio.

Cris Cristal - (73) 9 9170-4848

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Projeto Coral Vivo - Arraial d'Ajuda, conclui Campanha de Monitoramento.

No último 04 de março, o Projeto Coral Vivo, Unidade Arraial d’Ajuda, finalizou mais uma de suas tão importantes Campanhas de Monitoram...