sábado, 20 de janeiro de 2018

Carro Oficial de GOIÁS é flagrado em praia de Porto Seguro.


No dia 13 de janeiro último, um carro oficial estacionado em local proibido chamou a atenção dos Agentes de Trânsito do Distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, estado da Bahia. O carro estava estacionado de maneira a atrapalhar o fluxo do trânsito que estava chegando no estacionamento da praia de Pitinga. Os Agentes de trânsito acionaram então os Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, estes consultaram o Banco de Dados e descobriram que o carro oficial pertencia ao TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO - 18ª Região, da cidade de Goiânia – Goiás.

O veículo em questão é um Vectra 2.0, preto, 4 portas, placa NJY-9873, Brasil.

O Jornal Publi Cidade buscou informações locais que pudessem ou viessem a justificar o uso deste veículo oficial, no mês de janeiro, em plena temporada de férias de verão no Distrito de Arraial d’Ajuda – Porto Seguro. Algo como uma reunião, Curso ou Simpósio da área trabalhista ou afins, que justificasse o uso desse patrimônio público da cidade de Goiânia, em praias do sul da Bahia. Nada foi encontrado. Porém, mesmo que houvesse esse encontro, ainda assim seria difícil entender, que este, fosse nas areias de uma belíssima e paradisíaca praia do litoral baiano, e em pleno sábado.

Assim sendo, o Jornal Publi Cidade – Anúncios e Notícias, se coloca à inteira disposição da Corregedoria Regional e de Sua Excelência, o Senhor Corregedor Desembargador Paulo Pimenta, para trazer quaisquer respostas à sociedade do estado de Goiás, caso assim o desejar; informando a respeito desse episódio, do uso deste veículo em praias baianas, o que levou esse servidor a estar tão longe usando um patrimônio à disposição do Tribunal do Regional do Trabalho,  e acima de tudo, as providências tomadas por essa respeitável Corregedoria, para que venha a coibir novos atos semelhantes, evidenciando assim a seriedade deste Tribunal Regional e o profundo e admirável respeito da sociedade perante a Corregedoria.

De acordo com consultas feitas pelo editor do Jornal Publi Cidade, o uso do carro oficial em caráter particular, atendendo a interesses privados, além de caracterizar um forte desvio ético de conduta, pode configurar também ato de improbidade administrativa, crime e violação dos princípios que regem a Administração Pública, podendo assim tornar uma Ação Civil Pública.

Todos os Poderes da República, em todas suas esferas administrativas, trazem determinações no sentido de coibir o uso abusivo de carros oficiais fora do horário de expediente e para serviços particulares.  
A orientação aos Gabinetes e Departamentos, é o real estabelecimento de regras e normas de circulação com carros oficiais, com boletins diários de circulação, responsabilização e identificação de funcionários para o uso de cada veículo, determinação de horário e local para recolhimento dos carros após o encerramento do expediente normal, evitando-se o pernoite ou a guarda na residência particular do servidor ou agente público, assim como, o estabelecimento de regras e condutas específicas para a utilização dos mesmos bens fora do horário de expediente e além dos limites do município.

Lembrando sempre que a sociedade brasileira, a cada dia, vem tomando consciência do seu poder de fiscalização e dever de denúncia, em qualquer ato que caracterize o mal-uso do dinheiro público; seja um computador de uma seção administrativa acessando redes sociais, um veículo oficial buscando ou levando filhos de servidores em escolas ou indo à praia.

Estamos vivendo uma época de mudanças de valores, de respeito ao erário, de seriedade administrativa, onde, sendo coniventes com o mínimo de desvio moral, nos tira o direito de chamar um político de corrupto ou de cobrar por um país mais sério e justo.

A cidade de Porto Seguro recebe de braços abertos os seus visitantes e admiradores, ao mesmo tempo que os moradores e os órgãos de segurança e fiscalização, vêm fazendo um trabalho árduo para levar a todos os seus turistas, a informação e a imagem de uma cidade séria e atuante quanto a aplicação da lei e da ordem. Porto Seguro vem recebendo cada vez mais, famílias de todas as partes do país e do mundo, por saberem que aqui todos são bem recebidos, bem tratados, estão em segurança e passarão os melhores dias de suas vidas.

As fotos foram adquiridas pelos militares em serviço e fazem parte do acervo de imagens do 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Bahia.


Ronaldo Ribeiro
Jornal Publi Cidade

Instagran
@jornalpublicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Projeto Coral Vivo - Arraial d'Ajuda, conclui Campanha de Monitoramento.

No último 04 de março, o Projeto Coral Vivo, Unidade Arraial d’Ajuda, finalizou mais uma de suas tão importantes Campanhas de Monitoram...