segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Febre Amarela causa a primeira morte na Bahia.


A Prefeitura de Itaberaba, na Bahia, registrou às 17h40 de domingo (14) a primeira morte, vítima de febre amarela do Estado da Bahia.


Um homem (O.M.R.), de 49 anos, foi internado na última quarta-feira (10) no Hospital Couto Maia, em Salvador, com diagnóstico da doença. A diretoria do hospital informou que o paciente passava férias em São Paulo, de onde retornou no início desta semana. Ele estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Vacina

A vacina com a dose padrão contra a febre amarela está disponível em todos os postos de saúde públicos de Salvador. Somente na capital, mais de 1 milhão de pessoas entre 9 meses e 59 anos precisam ir às unidades médicas. 

Os estados da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro vão fazer campanha de vacinação com doses fracionada e padrão contra febre amarela. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (9), e tem como objetivo, de acordo com a pasta, evitar a expansão da doença em áreas próximas de onde há circulação atualmente.

Forma maligna


A direção do Hospital Coto Maia informou que o paciente tinha a "forma maligna" da doença, que, de acordo com os médicos, esses pacientes têm apenas 20% de chances de sobrevivência.

Ronaldo Ribeiro
Jornal Publi Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Projeto Coral Vivo - Arraial d'Ajuda, conclui Campanha de Monitoramento.

No último 04 de março, o Projeto Coral Vivo, Unidade Arraial d’Ajuda, finalizou mais uma de suas tão importantes Campanhas de Monitoram...