quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Cláudia Oliveira e Robério se apresentam à Policia Federal.


O casal de prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis, Claudia Oliveira e José Robério Batista de Oliveira se apresentou nesta quarta-feira (8) na sede da Polícia Federal (PF) em Porto Seguro.

Eles chegaram no local às 9h10 desta quarta, acompanhados de seus advogados.

Cláudia e José Robério foram alvos de uma operação da PF na manhã de terça-feira (7), que também afastou o Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD). Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva.


As investigações apontam que, desde 2009, os três prefeitos usavam empresas de familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos. Claudia Oliveira é casada com José Robério e irmã de Agnelo Santos. Eles não foram encontrados pela polícia para a condução coercitiva. Agnelo só se apresentou à PF na tarde desta terça-feira.

Os três prefeitos foram afastados dos cargos por determinação da Justiça por tempo indeterminado. A PF chegou a pedir a prisão deles, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou. Os contratos fraudados, segundo a PF, somam R$ 200 milhões.


Ronaldo Ribeiro
Jornal Publi Cidade
Instagram: @jornalpublicidade

Fonte:
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Ministério Público Federal
Controladoria Geral da União
Departamento de Polícia Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Projeto Coral Vivo - Arraial d'Ajuda, conclui Campanha de Monitoramento.

No último 04 de março, o Projeto Coral Vivo, Unidade Arraial d’Ajuda, finalizou mais uma de suas tão importantes Campanhas de Monitoram...